Se para um menino ser jogador de futebol é um sonho, para uma menina é um terrível pesadelo, por que enfrentam muitos obstáculos como o preconceito.Muitas vezes a descriminação acontece dentro de casa. Devido a não aceitação dos familiares em relação á uma menina jogando bola. Ou também há o preconceito na rua, quando pessoas ficam falando : “futebol é para homem”, “só homem sabe jogar bola”, “meninas que jogam bola são todas gays”,se há meninas gays que jogam bola não quer dizer que todas as que jogam são gays. Comentários como esses fazem com que as meninas se sintam mal e muitas vezes acabam largando de seu sonho para serem melhor aceitas na sociedade.
O Brasil é um dos países que menos apóia o futebol feminino, devido o preconceito. Se somos reconhecidos pela maravilhosa historia da nossa seleção masculina de futebol, por que não sermos reconhecidos também pela seleção feminina de futebol? Se não deixarmos esse machismo para trás podemos estar nos privando de explorar um grande potencial das nossas garotas do mundo da bola.
Então é hora que esquecer o preconceito e começar apoiar os times femininos, pois só assim as meninas conquistarão o seu lugar no famoso esporte o futebol.
Bruna Flôr
Nenhum comentário:
Postar um comentário